Conteúdo da Notícia

Desembargadores concluem pelo segundo ano consecutivo mandatos no Órgão Especial

Desembargadores concluem pelo segundo ano consecutivo mandatos no Órgão Especial

Ouvir: Desembargadores concluem pelo segundo ano consecutivo mandatos no Órgão Especial

Os desembargadores José Tarcílio Souza da Silva, Mário Parente Teófilo Neto, Raimundo Nonato Silva Santos e Lisete de Sousa Gadelha concluíram o segundo mandato consecutivo como integrantes do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) nessa quinta-feira (24/01). Já o desembargador Paulo Francisco Banhos Ponte deixa o Órgão em razão de rodízio do Ministério Público Estadual.
Além dos magistrados, mais quatorze desembargadores integram o Colegiado, que se reuniram pela última vez nesta atual Gestão, presidida pelo desembargador Gladyson Pontes. A sessão terminou às 20h, após os magistrados deliberarem sobre várias matérias administrativas e julgarem vários processos.
ESTATÍSTICA DE 2018
O Órgão Especial julgou 882 processos em 33 sessões realizadas no período de janeiro a dezembro de 2018. A estatística representa crescimento de 52,26% em comparação aos 461 processos julgados em 2017. Do total de ações apreciadas, 440 foram agravos internos, 180 mandados de segurança, 120 recursos administrativos e 93 embargos de declaração. As sessões do Colegiado ocorrem às quintas-feiras, a partir das 13h30, no TJCE.