Conteúdo da Notícia

Desembargadora Vera Lúcia divulga estatística de julgamentos de agosto

Ouvir: Desembargadora Vera Lúcia divulga estatística de julgamentos de agosto

O gabinete da desembargadora Vera Lúcia Correia Lima divulgou estatística referente aos processos julgados durante o último mês de agosto. A magistrada é integrante da 1ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).
De acordo com os dados, foram distribuídos à desembargadora 131 processos, sendo 87 por meio de sorteio e 44 por prevenção (quando há competência do magistrado para julgar uma ação por ter sido o primeiro a conhecê-la). No período, 69 processos foram julgados por decisões monocráticas e sete em colegiado, além de 13 decisões interlocutórias. Também foram proferidos 31 despachos.
Em relação a processos pendentes de julgamento, a desembargadora contava, até o dia 31 de agosto, com 279 processos, sendo 113 conclusos e 166 localizados em departamentos para cumprimento de expediente.
Segundo a magistrada, a estatística deve ser divulgada em obediência “ao direito de informação deferido a sociedade”.
PRIMEIRO SEMESTRE
Durante o primeiro semestre de 2016, a desembargadora Vera Lúcia julgou 547 processos e proferiu 292 despachos. Do total de julgados, 425 foram decisões monocráticas, 95 decisões colegiadas e 27 decisões interlocutórias.