Conteúdo da Notícia

Desembargadora Vera Lúcia Correia Lima motiva equipe e julga mais de 7 mil ações em 3 anos e meio

Desembargadora Vera Lúcia Correia Lima motiva equipe e julga mais de 7 mil ações em 3 anos e meio

Ouvir: Desembargadora Vera Lúcia Correia Lima motiva equipe e julga mais de 7 mil ações em 3 anos e meio

A desembargadora Vera Lúcia Correia Lima, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), julgou 7.403 processos no período correspondente a três anos e seis meses. A estatística é referente a 25 de junho de 2009 (quando a magistrada chegou à Corte de Justiça) até essa segunda-feira (03/12).

Atualmente, constam no gabinete da desembargadora 178 processos que estão em análise para julgamento. De acordo com a magistrada, o resultado é reflexo do empenho, da dedicação e do compromisso de toda a equipe lotada no gabinete. A desembargadora destacou ainda que o objetivo é continuar dando celeridade à prestação jurisdicional.

Quando tomou posse, Vera Lúcia Correia Lima recebeu 6.501 processos. Em seguida, foram redistribuídos 2.254 para formação do acervo da 5ª, 6ª, 7ª e 8ª Câmaras Cíveis. Para o Órgão Especial do TJCE, foram remetidos 209. Ao gabinete da desembargadora foram destinadas, ainda, 3.543 ações oriundas de distribuição por sorteio e prevenção.

As ações referentes à Meta 2 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que ainda não foram concluídas, já receberam as movimentações necessárias do Gabinete que aguarda retorno das partes interessadas para finalização.

A desembargadora Vera Lúcia Correia Lima é integrante da 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça; do Conselho da Editora do TJCE e da Comissão de Jurisprudência e Biblioteca. Também foi designada pelo presidente do TJCE, desembargador José Arísio Lopes da Costa, como membro suplente da Comissão Examinadora do Concurso Público de Provas e Títulos para o cargo de Juiz de Direito Substituto do TJCE.