Conteúdo da Notícia

Novo mutirão com ações do Seguro DPVAT tem início no Fórum Clóvis Beviláqua

Novo mutirão com ações do Seguro DPVAT tem início no Fórum Clóvis Beviláqua

Ouvir: Novo mutirão com ações do Seguro DPVAT tem início no Fórum Clóvis Beviláqua

Cinco Varas Cíveis da Comarca de Fortaleza deram início, na manhã desta terça-feira (04/12), a novo mutirão relacionado ao Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT). A iniciativa, que envolve 621 processos, ocorre até quinta-feira (06/12) no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, no Fórum Clóvis Beviláqua.

Participam da mobilização a 2ª, 10ª, 11ª, 13ª e 27ª Varas Cíveis da Capital. As audiências acontecem das 9h às 17h, com vítimas de acidentes, que estejam interessadas em entrar em acordo, e representantes da Seguradora Líder, empresa que administra os consórcios DPVAT. No local, médicos realizam avaliações clínicas, necessárias para solucionar as ações.

“É sempre muito salutar essa iniciativa do Poder Judiciário. Com mutirões dessa natureza, homologamos acordos e resolvemos processos”, explica a juíza Francisca Francy Maria da Costa Farias, titular da 13ª Vara Cível.

Um desses acordos, firmados nesta manhã, envolveu o agricultor J.R.L.. Em março de 2011, ele caiu de uma moto no Município de Horizonte, a 40 km de Fortaleza. No acidente, quebrou a perna e teve fratura exposta, não conseguindo trabalhar por causa das dores e das dificuldades de movimento.

Em janeiro de 2012, recebeu a quantia R$ 843,75. Insatisfeito ingressou na Justiça no mês seguinte. Pelo acordo, o agricultor receberá o valor de R$ 4.050,00. A perícia médica do Mutirão considerou que ele perdeu 50% da capacidade de movimento do membro inferior esquerdo.

J.R.L. aprovou o resultado. “Estou satisfeito porque resolvi o problema e não vou ter mais que ficar indo e vindo à seguradora. O Mutirão foi muito bom porque resolveu tudo mais rápido”.