Conteúdo da Notícia

Desembargadora Nailde Pinheiro ministra aula  para servidores do curso de Mediação e Conciliação

Desembargadora Nailde Pinheiro ministra aula para servidores do curso de Mediação e Conciliação

Ouvir: Desembargadora Nailde Pinheiro ministra aula para servidores do curso de Mediação e Conciliação

A desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, supervisora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Ceará (Nupemec), ministrou, na manhã desta sexta-feira (07/11), aula presencial do curso de Mediação e Conciliação. A capacitação ocorreu no auditório da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec).

Também estiveram presentes o juiz coordenador do Núcleo, Carlos Henrique Garcia de Oliveira, e o diretor, Mário Fillipe Cardoso de Abreu. Participaram servidores (efetivos e terceirizados) das comarcas da Capital e Região Metropolitana de Fortaleza.

Promovido pelo Nupemec, o curso é dividido em três etapas: aulas teóricas a distância, com carga horária de 34 h/a; aula presencial, com 10 h/a; e estágio supervisionado, totalizando dez sessões de conciliação.

O treinamento tem como objetivo capacitar servidores para atuar como mediadores e conciliadores voluntários do Poder Judiciário, conforme estabelece a Resolução nº 125 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).