Conteúdo da Notícia

Desembargadora Lisete Gadelha promoverá  reunião com representantes de abrigos

Desembargadora Lisete Gadelha promoverá reunião com representantes de abrigos

Ouvir: Desembargadora Lisete Gadelha promoverá reunião com representantes de abrigos

A desembargadora Lisete de Sousa Gadelha, presidente da Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional (Cejai/CE) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), realizará, nesta terça-feira (14/04), às 9h30, reunião com coordenadores de 29 unidades de acolhimento de Fortaleza e Região Metropolitana. O encontro será no auditório do 2º andar do Palácio da Justiça, no Cambeba. O objetivo é fazer um diagnóstico sobre a situação de crianças e adolescentes que se encontram nos abrigos.

Além dos responsáveis pelas instituições, foram convidados os titulares da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará (STDS), Josbertini Clementino, e da Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Setra), Cláudio Ricardo Gomes de Lima, e integrantes do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca). A procuradora de Justiça Antônia Eusuérdia Silva de Andrade, que representa o Ministério Público do Estado (MP/CE) na Cejai, também estará presente.

Na ocasião, a desembargadora Lisete Gadelha ainda nomeará os magistrados que atuarão como julgadores da Cejai no biênio 2015/2017. Todos os relatores titulares estão à frente de Varas da Infância e da Juventude de Fortaleza: Francisco Jaime Madeiros Neto (4ª Vara), que será reconduzido como coordenador, Alda Maria Holanda Leite (3ª Vara), Rita Emília Carvalho Rodrigues Bezerra de Menezes (1ª Vara), e Manuel Clístenes de Façanha e Gonçalves (5ª Vara).

Já os relatores suplentes serão os juízes Antônia Dilce Rodrigues Feijão (36ª Vara Cível de Fortaleza), Evaldo Lopes Vieira (21ª Vara de Família da Capital), além de Mabel Viana Maciel e Neliane Ribeiro de Alencar (juízas auxiliares de Fortaleza)