Conteúdo da Notícia

Desembargadora Adelineide Viana ministra palestra na Academia Estadual de Segurança Pública

Desembargadora Adelineide Viana ministra palestra na Academia Estadual de Segurança Pública

Ouvir: Desembargadora Adelineide Viana ministra palestra na Academia Estadual de Segurança Pública

A desembargadora do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Francisca Adelineide Viana, participou de debate sobre “Os aspectos do feminino na sociedade contemporânea”, na Academia Estadual de Segurança Pública. O evento ocorreu nesta quinta-feira (04/07), em alusão aos 25 anos de ingresso da mulher na Polícia Militar do Estado.
“Embora a igualdade entre homens e mulheres seja prevista em nossa Carta Magna, a verdade é que, todos os dias, somos desafiadas a nos reinventar, não só para fazer valer os direitos tão arduamente conquistados, como também para vencer os obstáculos que ainda persistem. Já conquistamos espaços e posições importantes em meios profissionais outrora monopolizados por homens, mas, ainda assim, nos deparamos com o preconceito”, disse.
Ainda segundo a magistrada, as políticas estatais voltadas para o empoderamento feminino, entre os quais a Coordenadoria da Mulher, implantada no TJCE, “têm importância não só para fortalecer a autoestima feminina, mas para que as mulheres, especialmente as menos favorecidas, enxerguem-se como sujeitos de direitos e protagonistas da própria história”.
PLENO
Na sessão do Pleno do TJCE desta quinta-feira (04/07), o presidente da Corte, desembargador Washington Araújo, propôs voto de congratulações à Polícia Militar em razão dos 25 anos de ingresso da mulher na corporação, celebrados hoje.