Conteúdo da Notícia

Desembargador Teodoro Silva Santos participará de Encontro de Corregedores em Recife

Desembargador Teodoro Silva Santos participará de Encontro de Corregedores em Recife

Ouvir: Desembargador Teodoro Silva Santos participará de Encontro de Corregedores em Recife

O corregedor-geral da Justiça do Ceará, desembargador Teodoro Silva Santos, participará do 80º Encontro de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça (Encoge), que terá início nesta quinta-feira (07/02), na sede do TJ de Pernambuco, em Recife. O objetivo é promover o intercâmbio de experiências e compartilhamento de conhecimentos entre as Corregedorias visando à apresentação de propostas de melhoria para uniformização e eficiência da atuação jurisdicional, além de fortalecer o papel institucional dos órgãos de controle e correção da atividade judicial.
Os juízes auxiliares da Corregedoria cearense, Ernani Pires Paula Pessoa Júnior, Demétrio Saker Neto e Francisco Gladyson Pontes Filho, acompanharão o desembargador no encontro, que prossegue até sábado (09), e tem como tema “Eficiência, Gestão e Tecnologia”.
O 80º Encoge abordará assuntos como o Direito Administrativo Disciplinar dos magistrados, combate à fraude previdenciária, o papel da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg) e as Corregedorias-Gerais de Justiça, Tecnologia da Informação para a fiscalização estratégica, entre outros.
ENCOGE
O Encoge é realizado desde 1994 pelo Colégio Permanente de Corregedores, que é uma associação sem fins lucrativos, de âmbito nacional, integrada pelos corregedores-gerais dos 27 Tribunais de Justiça do Brasil.