Conteúdo da Notícia

Desembargador Suenon Bastos Mota será homenageado pela Câmara Municipal de Cedro

Desembargador Suenon Bastos Mota será homenageado pela Câmara Municipal de Cedro

Ouvir: Desembargador Suenon Bastos Mota será homenageado pela Câmara Municipal de Cedro

O desembargador Francisco Suenon Bastos Mota, do Tribunal de Justiça do Cear[a (TJCE), será homenageado, neste sábado (19/10), às 19h, com a Medalha do Mérito Legislativo Liberato Moacir de Aguiar, instituída pela Câmara Municipal de Cedro. A honraria é concedida pelos revelantes serviços prestados ao município, terra natal do magistrado.

A entrega da comenda ocorrerá no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), na cidade de Cedro, distante 408 km de Fortaleza. A sessão será conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Gilberto Barbosa de Oliveira.

O vereador afirmou que o desembargador Francisco Suenon Bastos Mota “tem prestado grandes serviços ao engrandecimento da cidade de Cedro. É um cedrense que tem se destacado como personalidade da área jurídica do Estado”. A proposta de concessão da medalha, aprovada pela Câmara no último dia 23, é de autoria da vereadora Perpétua Braga Costa de Oliveira.

O HOMENAGEADO

Francisco Suenon Bastos Mota é desembargador do TJCE desde 26 de novembro de 2009. Atualmente, preside a 5ª Câmara Cível. O magistrado já exerceu o cargo de presidente da Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional do Ceará (Cejai/Ce) e dirigiu a Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ). Também coordenou do Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Fortaleza.

A MEDALHA

A medalha leva o nome de Liberato Moacir de Aguiar que nasceu no dia 5 de junho de 1917 em Fortaleza e faleceu em 18 de março de 2002. Advogado, assessorou por mais de 35 anos o Governador Virgílio Távora. Foi membro do Centro Acadêmico Clóvis Beviláqua da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Foi deputado estadual, secretário de Estado, membro do Tribunal de Contas, fundador e professor da Escola de Administração do Ceará, procurador judicial do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), e membro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Ceará (OAB-CE).