Conteúdo da Notícia

Desembargador Raul Araújo Filho é sabatinado na CCJ

Ouvir: Desembargador Raul Araújo Filho é sabatinado na CCJ

14.04.10
Sabatina do desembargador cearense Raul Araújo Filho, indicado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para assumir o cargo de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), está marcada para a manhã desta quarta-feira (14) na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal.
A indicação do magistrado – eleito com outros dois desembargadores de tribunais de justiça para ocupar a vaga decorrente da aposentadoria do ministro Paulo Gallotti, em 11 de novembro do ano passado ? foi publicada na edição do Diário Oficial da União de 6 de abril.
Se aprovado pelos componentes da CCJ, seu nome segue para apreciação pelo Plenário daquela casa Legislativa.
Perfil – O desembargador Raul Araújo Filho tem 50 anos, é natural de Fortaleza (CE) e construiu sua carreira no Estado. Graduado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC) e em Economia pela Universidade de Fortaleza (Unifor), é desembargador do Tribunal de Justiça cearense e professor do curso de Direito da Unifor. Antes de compor o TJ, atuou como advogado e procurador-geral do Estado do Ceará. É especialista em Ordem Jurídica Constitucional pelo Curso de Mestrado em Direito Público da Faculdade de Direito da UFC, tendo concluído o curso em dezembro de 1985.