Conteúdo da Notícia

Desembargador Raimundo Nonato vai para 4ª Câmara de Direito Privado

Desembargador Raimundo Nonato vai para 4ª Câmara de Direito Privado

Ouvir: Desembargador Raimundo Nonato vai para 4ª Câmara de Direito Privado

O desembargador Raimundo Nonato Silva Santos se despediu, nesta terça-feira (08/05), da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) porque vai integrar a 4ª Câmara de Direito Privado. Na sua última sessão, o magistrado apreciou 60 processos de um total de 103. Os demais foram julgados pelo desembargador José Tarcílio Souza da Silva e o juiz convocado Antônio Pádua Silva.
Na despedida, emocionado, Raimundo Nonato trouxe à lembrança momentos vividos desde a instalação do Colegiado [ocorrida em 9 de agosto de 2016]. “Foi muito boa a experiência de ter atuado aqui na 3ª Câmara Criminal. Fico feliz por ter dado a minha parcela de contribuição. Agradeço imensamente aos meus colegas magistrados e aos servidores da Casa por todo apoio e carinho recebido ao longo desse tempo.”
Para o desembargador José Tarcílio, “a despedida dele só poderia ser em grande estilo, hoje, presidindo a sessão. É um motivo de tristeza porque vamos perder um companheiro em que confiamos plenamente e que dividimos as responsabilidades dos julgamentos, junto com o desembargador Lincoln Araújo e Silva [presidente do Colegiado], e isso torna a nossa missão mais tranquila”.
“Eu reitero tudo o que foi dito pelo desembargador Tarcílio e desejo boa sorte na próxima missão junto à 4ª Câmara de Direito Privado”, afirmou o juiz Antônio Pádua. Na ocasião, os representantes do Ministério Público do Ceará e da Defensoria Pública também manifestaram votos de felicitações e agradecimentos.
REMOÇÃO
A remoção do desembargador Raimundo Nonato para compor a 4ª Câmara de Direito Privado, a partir desta quarta-feira (09/05), na vaga decorrente do falecimento da desembargadora Helena Lúcia Soares (em 13 de abril), foi aprovada pelo Órgão Especial do Tribunal, no último dia 3.
Atualmente, a 4ª Câmara é presidida pelo desembargador Durval Aires Filho, tendo como integrantes os desembargadores Francisco Bezerra Cavalcante e Maria Gladys Lima Vieira. As reuniões ocorrem às terças-feiras, a partir das 8h30, no Palácio da Justiça, bairro Cambeba.