Conteúdo da Notícia

Desembargador Manoel Cefas promete combater as mazelas morais e materiais

Desembargador Manoel Cefas promete combater as mazelas morais e materiais

Ouvir: Desembargador Manoel Cefas promete combater as mazelas morais e materiais

O desembargador Manoel Cefas Fonteles Tomaz prometeu que vai exercer a magistratura do 2º Grau trabalhando com transparência e celeridade no julgamento dos processos. No discurso de posse, ele assumiu o compromisso de honrar a toga ?na qual ora sou investido, buscando sempre combater as mazelas morais e materiais do ser humano, sem perder de vista sua humanidade?.
Eleito no dia 25 de março deste ano, pelo critério de antiguidade, o magistrado ocupa a vaga em decorrência da aposentadoria da desembargadora Maria Sirene de Sousa Sobreira, ocorrida no último dia 1º de março.
O novo integrante do Pleno do TJCE foi saudado pelo desembargador Francisco Sales Neto, da 1ª Câmara Cível, representando os integrantes do Pleno do Poder Judiciário do Estado.
Manoel Cefas manifestou com humildade sua alegria em ingressar nesta Casa, ?após longa e árdua caminhada que se projetou por mais de três décadas de serviços ininterruptos prestados ao Judiciário?.
Destacou, ainda, a grande responsabilidade de substituir a desembargadora Maria Sirene de Sousa Sobreira, ?magistrada de escol que, pelo acerto de suas decisões, honestidade e independência, deixou marcada, de modo notório, sua diligente atuação na Justiça Cearense em ambos os graus de jurisdição?.
Na opinião do magistrado, o Poder Judiciário representa ?o equilíbrio necessário à sustentação da ordem social, corrigindo as distorções e reparando os erros, em prol da solidez do tecido da sociedade?.
O desembargador deu ênfase, também, a administração do presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargador Ernani Barreira Porto, que ele considera um ?administrador diligente e obstinado na persecução das metas tracejadas para o Judiciário alencarino?.
Destacou, por exemplo, as metas possuidoras de maior reflexo jurídico-social, ?concernentes ao aumento de vagas no Judiciário e ainda o aprimoramento das técnicas de informatização que, em futuro breve, culminarão na virtualização dos processos judiciais deste Estado?.