Conteúdo da Notícia

Desembargador Francisco Sales Neto faz discurso de saudação ao novo desembargador

Desembargador Francisco Sales Neto faz discurso de saudação ao novo desembargador

Ouvir: Desembargador Francisco Sales Neto faz discurso de saudação ao novo desembargador

O desembargador Francisco Sales Neto, integrante da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), fez o discurso de saudação ao desembargador Manoel Cefas Fonteles Tomaz, empossado nesta quarta-feira (07/04).
Em nome do TJCE, Francisco Sales Neto destacou o contentamento de receber o novo integrante dessa Corte de Justiça. ?Chega a este Areópago pelas portas largas da antiguidade, nem por isso deixa de merecer o devido reconhecimento de toda a comunidade jurídica cearense, por seu valor como magistrado que há trinta e um anos exerce com aprumo e dedicação a judicatura que, por seu valor adquiriu a posição que conquistou através do tempo?.
Ao pontuar as qualidades de Manoel Cefas, o desembargador Francisco Sales Neto elencou aspectos profissionais e morais. ?Profissional dotado de enorme sensibilidade e cultura, conquistou o espaço no seio da comunidade jurídica, mais por suas aptidões intelectuais e morais, e menos pela mediação cronológica do seu mister?, frisou.
O orador afirmou que o novo integrante chega a um Tribunal que reflete a preocupação de seu presidente, o desembargador Ernani Barreira Porto, em acabar com a morosidade. Esse objetivo terá êxito com o Projeto de Virtualização do Judiciário do Ceará, que está em implantação e possibilitará acelerar o trâmite processual em até 70%, quando comparado ao atual.
O magistrado salientou que, para uma justiça mais célere, é preciso ainda mudar condutas, mentalidade e haver uma conscientização geral. ?Assim, a morosidade da Justiça deixará de ser uma questão, se todos os operadores do direito, todos em um único esforço e determinação, irmanados no mesmo ideal conseguirmos derrubar o muro que nega acesso ao Judiciário aos famintos de justiça?.
O desembargador aproveitou o momento para homenagear a desembargadora Maria Sirene de Sousa Sobreira, aposentada no último dia 1º de março depois de 42 anos prestados à magistratura estadual.
?No repouso merecido, após tantos anos de dedicação e de trabalhos forenses, pode ter certeza de que jamais será esquecida, continuando a merecer o mesmo respeito e a mesma estima de todos nós, além de se vê bem substituída, neste Tribunal de Justiça, pelo ilustre desembargador Manoel Cefas Fonteles Tomaz?, ressaltou.