Conteúdo da Notícia

Desembargador Manoel Cefas é empossado no Tribunal de Justiça

Desembargador Manoel Cefas é empossado no Tribunal de Justiça

Ouvir: Desembargador Manoel Cefas é empossado no Tribunal de Justiça

O desembargador Manoel Cefas Fonteles Tomaz tomou posse, nesta quarta-feira (07/04), no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). A solenidade, presidida pelo desembargador Ernani Barreira Porto, chefe do Judiciário cearense, contou com a presença de familiares, amigos e de autoridades.
“O meu sentimento é de esperança nessa renovação que a Presidência do Tribunal vem fazendo. Quero reafirmar perante os jurisdicionados que estou de braços abertos no sentido de dar o melhor para a sociedade”, afimou Manoel Cefas.
O desembargador Ernani Barreira Porto destacou o trabalho desempenhado pelo colega na Justiça cearense. “Temos a grande satisfação de receber um juiz que teve toda uma vida dedicada à magistratura. O doutor Tomaz é um juiz escalado pelo que existe de melhor, reconhecido pela sua dedicação e, acima de tudo, pela sua eficiência na atividade jurisdicional”.
Manoel Cefas foi eleito para o cargo no último dia 25 de março e assumiu a vaga deixada com a aposentadoria da desembargadora Maria Sirene de Sousa Sobreira. Nascido em 24 de setembro de 1943, em Santana do Acaraú, o novo desembargador iniciou na magistratura em 12 de maio de 1979, como juiz substituto da Comarca de Tamboril. Desde 12 de abril de 1993, ele vinha atuando como titular da 23ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza.
Autoridades
Entre os presentes à solenidade, estiveram o ex-governador do Estado, Adauto Bezerra; Fernando Antônio Costa de Oliveira, procurador geral do Estado, representando o governador Cid Gomes; Maria do Perpétuo Socorro França Pinto, procuradora geral de Justiça do Ceará; Edilberto Pontes Lima, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE); Francisco José Martins Câmara, diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, entre outras autoridades.
O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Salmito Filho, destacou a dedicação do desembargador Manoel Cefas e a renovação pela qual vem passando a Justiça cearense. “Esse é um momento importante para o Poder Judiciário do Estado. Reconheço o valor do Tribunal de Justiça, que a cada dia se aperfeiçoa e fica mais atento aos desafios da sociedade”.
O deputado estadual Gony Arruda também participou da solenidade de posse do novo membro do TJCE. “O magistrado Manoel Cefas é uma pessoa extremamente vocacionada para essa honrosa missão. Trata-se de um homem preparado, com uma trajetória em defesa do bom Direito. Estou muito honrado em compartilhar desse importante momento para a Justiça do Estado”, reforçou.