Conteúdo da Notícia

Desembargador Lincoln Tavares Dantas se despede da 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará

Desembargador Lincoln Tavares Dantas se despede da 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará

Ouvir: Desembargador Lincoln Tavares Dantas se despede da 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará

A despedida do desembargador Lincoln Tavares Dantas, da 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), emocionou desembargadores, familiares e servidores durante sessão de julgamentos nesta quarta-feira (05/10).
A presidente da Câmara, desembargadora Maria Iracema Martins do Vale, ressaltou o profissionalismo do magistrado ao longo de quase 42 anos dedicados à magistratura, dos quais cinco atuando na Justiça de 2º Grau. ?Tive a honra e o privilégio de atuar neste Tribunal ao seu lado. Sua sabedoria e valiosa experiência nos enriqueceram muito?, disse.
Maria Iracema Martins entregou ao homenageado uma ?Placa de Reconhecimento? pelos serviços prestados, um CD contendo arquivos de fotos da atuação do desembargador na 4ª Câmara Cível e um álbum fotográfico com momentos marcantes no Tribunal.
Em nome da família, Karen Medeiros Dantas de Aguiar manifestou o carinho e a admiração que ela e os irmãos sentem pelo pai. ?Não houve um só momento, em toda a sua caminhada profissional e pessoal, em que não nos orgulhássemos de ser seus filhos?, falou.
Karen Medeiros, que é advogada, também externou as qualidades do magistrado. ?Justo, firme, honesto, seguro, respeitado e, principalmente, humilde. É com muita alegria que o recebemos integralmente de volta. Por anos a fio soube dividir-se para servir a sua família e à sociedade, cumprindo com desenvoltura e sabedoria as grandes missões que Deus lhe confiou?.
Os desembargadores Francisco Sales Neto, Francisco Lincoln Araújo e Silva, Vera Lúcia Correia Lima e Teodoro Silva Santos, além da procuradora de Justiça Luzanira Maria Formiga, também parabenizaram o homenageado.
O desembargador Lincoln Tavares Dantas se pronunciou de maneira simples e objetiva, características que marcaram sua vida pública. ?Tenho absoluta convicção de que apliquei o Direito moral e justo em todas as minhas decisões. Sentirei falta da convivência de todos. Muito obrigado?, disse.
PERMUTA
Lincoln Tavares Dantas se aposentará no próximo mês de dezembro. Antes, o magistrado irá integrar temporariamente a 1ª Câmara Criminal do TJCE, na vaga deixada pelo desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto, que o substituirá na 4ª Câmara Cível.
TRAJETÓRIA
Nomeado juiz em 16 de março de 1970, atuou nas Comarcas de Jaguaruana, Mombaça, Acopiara e Russas. Depois foi promovido para Fortaleza, onde permaneceu na 1ª Vara de Família do Fórum Clóvis Beviláqua por quase 22 anos. Tomou posse como desembargador no dia 26 de outubro de 2006.