Conteúdo da Notícia

Desembargador Lincoln Araújo participará de Encontro de Diretores das Escolas da Magistratura

Desembargador Lincoln Araújo participará de Encontro de Diretores das Escolas da Magistratura

Ouvir: Desembargador Lincoln Araújo participará de Encontro de Diretores das Escolas da Magistratura

O diretor da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, participará do XXIV Encontro de Colégio Permanente de Diretores das Escolas da Magistratura do Brasil. O evento será realizado de 17 a 19 deste mês, em Salvador.
Temas relacionados ao funcionamento e às inovações pedagógicas nas Escolas da Magistratura, sobretudo as práticas voltadas para a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores do Judiciário brasileiro, estarão em debate. Ao final da reunião, será elaborada a Carta de Salvador, contendo as principais recomendações dos dirigentes das Escolas.
Entre os objetivos do Colégio Permanente estão a defesa dos princípios, prerrogativas, independência e funções institucionais das escolas estaduais, voltadas para a formação e aperfeiçoamento de magistrados; a busca pela uniformização das atividades didáticas e acadêmicas no estudo do Direito e visando ao crescimento intelectual do magistrado, e o intercâmbio entre as Escolas da Magistratura, com troca permanente de experiências funcionais, administrativas e culturais.