Conteúdo da Notícia

Comissão acompanha 2ª fase do concurso  para cartórios que acontece neste domingo

Comissão acompanha 2ª fase do concurso para cartórios que acontece neste domingo

Ouvir: Comissão acompanha 2ª fase do concurso para cartórios que acontece neste domingo

A comissão examinadora do concurso para cartórios do Estado esteve reunida, nesta quarta-feira (16/03), no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Na ocasião, foram traçadas estratégias para a 2ª fase do certame, que acontece no próximo domingo (20/03), em Fortaleza.
Segundo a desembargadora Sérgia Maria Mendonça Miranda, a comissão se deslocará até a Faculdade 7 de Setembro, onde será aplicada a prova discursiva. ?O nosso objetivo é acompanhar de perto o andamento da seleção. Nossa expectativa é que tudo transcorra normalmente, a exemplo do que aconteceu na fase anterior do concurso?, disse.
Na 1ª etapa do certame participaram aproximadamente 2.100 pessoas. Já a 2ª fase será feita por 924 candidatos. Os portões serão fechados às 8h e a prova terá duração de cinco horas. O concurso é organizado pelo Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (Ieses). ?Pedimos aos candidatos que cheguem na hora e que não se esqueçam de levar documento de identidade. É importante dizer também que eles não vão poder fazer a prova caso estejam usando trajes inapropriados, como bermudas, por exemplo?, lembrou a desembargadora.
COMISSÃO
Presidida pela desembargadora Sérgia Maria Mendonça Miranda, a comissão examinadora do concurso é composta ainda pelos juízes José Krentel Ferreira Filho, diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, Carlos Henrique Oliveira e Yuri Cavalcante Magalhães, além do oficial de registros Gustavo Linhares Beuttenmuller Neto.
O grupo é formado ainda pela promotora de Justiça Maria do Socorro da Costa Brilhante; pelo advogado Paolo Giorgio Quezado Gurgel e pelo tabelião José Evandro Melo Júnior. Também integram a equipe os assessores Luciano Menezes Pereira, Emília Abelém Ribeiro da Silva e Luciano Bezerra Furtado.