Conteúdo da Notícia

Desembargador Inácio Cortez e Seplag debatem ações para cumprimento de metas institucionais

Desembargador Inácio Cortez e Seplag debatem ações para cumprimento de metas institucionais

Ouvir: Desembargador Inácio Cortez e Seplag debatem ações para cumprimento de metas institucionais

O Departamento de Estratégia e Projetos da Secretaria Especial de Planejamento e Gestão (Seplag) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e o desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto debateram ações para o cumprimento das metas institucionais. A reunião aconteceu nessa terça-feira (21/07), no gabinete do magistrado.

Na ocasião, foi sugerida a realização de mutirão para julgamento de processos em fase de execução; o monitoramento da taxa de congestionamento por unidade; e a manutenção dos trabalhos realizados pelos grupos de Descongestionamento do Interior do Estado e de Auxílio para Cumprimento da Meta 4.

Para o desembargador Inácio Cortez, a expectativa é que, com a realização das ações, o TJCE possa repetir o desempenho que teve em 2014 com a Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), quando conseguiu ser o primeiro lugar do Nordeste em julgamentos de processos de improbidade administrativa e de combate à corrupção.

O magistrado é gestor das Metas 4 e 7 do CNJ para o ano de 2015. Também é responsável pelo alcance dos indicadores que envolvem julgamento de ações de improbidade administrativa e taxas de congestionamento, referentes ao Plano Estratégico 2015-2020 do TJCE.