Conteúdo da Notícia

Desembargador Gladyson Pontes recebe um dos agraciados com a Medalha Clóvis Beviláqua

Desembargador Gladyson Pontes recebe um dos agraciados com a Medalha Clóvis Beviláqua

Ouvir: Desembargador Gladyson Pontes recebe um dos agraciados com a Medalha Clóvis Beviláqua

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Gladyson Pontes, recebeu, nesta terça-feira (17/04), a visita do jornalista e historiador Miguel Ângelo de Azevedo, o Nirez. Ele é um dos quatro agraciados com a “Medalha do Mérito Judiciário Clóvis Beviláqua”, que será entregue no dia 11 de maio, às 16h, durante sessão do Pleno.
O objetivo do encontro foi acertar detalhes da exposição de parte do “Acervo Nirez”, que ocorrerá antes da entrega da comenda, no hall do 1º andar do Palácio da Justiça. Na oportunidade, o historiador visitou a Sala de Convivência do TJCE, onde estão móveis e objetos antigos, como um piano do início do século XX.
Também participaram da visita o desembargador Paulo Francisco Banhos Ponte e o chefe de Cerimonial do Tribunal, Silvio de Paiva Ribeiro.
Além de Miguel Ângelo de Azevedo, serão homenageados o governador do Ceará, Camilo Sobreira de Santana; a irmã Maria da Conceição Dias Albuquerque, à frente do Lar Amigos de Jesus; e o servidor do Judiciário José Ferreira dos Santos, que tem 48 anos de serviço público. A indicação deles foi aprovada, por unanimidade, na sessão do Pleno de 8 de março deste ano.
A Medalha Clóvis Beviláqua é concedida bienalmente para até quatro personalidades que se destacaram pela atuação profissional, científica ou política e que tenham prestado relevantes serviços ou contribuição à causa da Justiça ou aos interesses do Estado.