Conteúdo da Notícia

Desembargador Gladyson Pontes participará do Encontro do Conselho de Tribunais de Justiça em SP

Desembargador Gladyson Pontes participará do Encontro do Conselho de Tribunais de Justiça em SP

Ouvir: Desembargador Gladyson Pontes participará do Encontro do Conselho de Tribunais de Justiça em SP

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Gladyson Pontes, participará do 110º Encontro do Conselho dos TJs. O evento ocorrerá nesta quinta e sexta-feira, dias 16 e 17 de março deste ano, em São Paulo.
Nesta edição haverá debate sobre gestão para resultados, a atuação da Corregedoria Nacional de Justiça, mediação digital na área de execução fiscal e discussão de temas internos dos tribunais. Ocorrerá ainda homenagem ao ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), além da leitura e aprovação da Carta de São Paulo.
O juiz auxiliar da Presidência do TJCE, Luciano Lima Rodrigues, também estará presente ao Encontro, que ocorrerá na capital paulista, sob a condução do presidente do Conselho de Tribunais, desembargador Pedro Carlos Bitencourt Marcondes, do TJMG.
A entidade foi criada em 1992, com o nome de Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça. Entre os principais objetivos estão a defesa dos princípios, das prerrogativas e funções institucionais do Judiciário, além de integrar os Tribunais, trocar experiências e estudar temas jurídicos que tenham repercussão em mais de um estado.
PROGRAMAÇÃO
Quinta-feira (16/03)
17h30 – Abertura no Salão Nobre Ministro Manoel da Costa Manso
20h – Jantar no Palácio dos Bandeirantes (sede do Governo do Estado de São Paulo)
Sexta-feira (17/03)
9h às 10h30 – Palestra do professor Vicente Falconi Campos sobre “Gestão para Resultados e o Papel da Liderança”
10h30 às 11h30 – Palestra do ministro João Otávio de Noronha, do Superior Tribunal de Justiça, sobre “A Atuação da Corregedoria Nacional de Justiça”
11h30 às 12 horas – Debates de assuntos internos
14h às 15h – Palestra do conselheiro do Conselho Nacional de Justiça, Luiz Cláudio Allemand, sobre “Mediação Digital na Execução Fiscal”
15h às 16h – Debates de assuntos internos e elaboração da Carta de São Paulo
16h – Homenagem ao ministro Ricardo Lewandowski, do STF
16h30 – Leitura e aprovação da Carta de São Paulo e encerramento do Encontro
Com informações do TJSP