Conteúdo da Notícia

Desembargador Francisco Lincoln participará de Encontro de Corregedores em São Paulo

Desembargador Francisco Lincoln participará de Encontro de Corregedores em São Paulo

Ouvir: Desembargador Francisco Lincoln participará de Encontro de Corregedores em São Paulo

O corregedor-geral da Justiça do Ceará, desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, participará do 73º Encontro de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça (Encoge) do Brasil, que terá início nesta quarta-feira (23/11), no Tribunal de Justiça de São Paulo. O objetivo do evento é fomentar o diálogo e o intercâmbio do conhecimento prático e da experiência vivida, bem como promover o aperfeiçoamento do exercício da atividade correcional.
O juiz auxiliar da Corregedoria, Rômulo Veras Holanda, acompanhará o desembargador no encontro, que prossegue até sexta-feira, dia 25, e tem como tema “A Corregedoria na pós-modernidade: por um novo Kairós”.
O 73º Encoge abordará assuntos relacionados à ética na magistratura, o novo Código de Processo Civil, o foro extrajudicial e a violência doméstica. Os magistrados visitarão ainda as dependências nas quais são realizadas as audiências de custódia, no Fórum Criminal da Barra Funda. No fim dos trabalhos, será elaborada a Carta de São Paulo.
ENCOGE
O Encontro é realizado a cada quatro meses pelo Colégio Permanente de Corregedores. A finalidade é promover o intercâmbio de ideias, contribuindo para a melhoria da qualidade e a prestação mais uniforme dos serviços judiciários em todo o Brasil. O Colégio é uma associação sem fins lucrativos, de âmbito nacional, integrada pelos corregedores-gerais dos 26 Tribunais de Justiça dos Estados e do Distrito Federal.