Conteúdo da Notícia

Desembargador Francisco Lincoln faz abertura  do III Ciclo de Inspeções em Maracanaú

Desembargador Francisco Lincoln faz abertura do III Ciclo de Inspeções em Maracanaú

Ouvir: Desembargador Francisco Lincoln faz abertura do III Ciclo de Inspeções em Maracanaú

O corregedor-geral da Justiça do Ceará, desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, abriu, na manhã desta terça-feira (12/04), os trabalhos do III Ciclo de Inspeções Judiciais de 2016. A abertura aconteceu no Fórum da Comarca de Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza.
Estão sendo fiscalizadas as Varas Cíveis, Criminais, de Família e Sucessões e o Juizado Especial Cível e Criminal. Tramitam nas respectivas unidades um total de 35.470 processos.
As atividades se estenderão durante todo o mês de abril e se concentrarão também nas comarcas Morada Nova e Limoeiro do Norte, além das 8ª, 9ª, 15ª e 22ª Varas Cíveis da Capital. O objetivo é corrigir irregularidades ou omissões encontradas para garantir o bom andamento da prestação jurisdicional.
Durante os trabalhos são verificados os números de processos encerrados, os que estão em andamento, as audiências realizadas, além das ações com prazo decorrido para despacho ou sentença.
Além das visitas inspecionais, as fiscalizações também são feitas virtualmente, através dos sistemas Processo Judicial Eletrônico (PJe), Processo Judicial Digital (Projudi) e de Automação da Justiça de Primeiro Grau (SAJPG).
As inspeções estão sendo feitas pelos juízes corregedores auxiliares Rômulo Veras, Demetrio Saker Neto, Míriam Porto Mota Randal Pompeu, Roberta Ponte Marques Maia e Ricardo Bruno Fontenelle.
Também participaram da abertura os magistrados das unidades da Comarca de Maracanaú: Augusto Cézar de Luna Cordeiro (diretor do Fórum e titular 2ª Vara Cível); Andrea Pimenta Freitas Pinto (1ª Vara Cível); Carla Susiany Alves de Moura (3ª Vara Cível); Raquel Otoch Silva (Vara Única de Família e Sucessões); Flávia Maria Aires Freire Allemão (2ª Vara Criminal); Janayna Marques De Oliveira (3ª Vara Criminal); e Candice Arruda Vasconcelos (JECC).
Compareceram ainda os juízes auxiliares da 5ª Zona Judiciária de Maracanaú, Cláudio Augusto Marques Sales e Edísio Meira Tejo Neto.