Conteúdo da Notícia

Centro judiciário é inaugurado na Comarca de Maracanaú

Ouvir: Centro judiciário é inaugurado na Comarca de Maracanaú

O diretor do Fórum de Maracanaú, juiz Augusto Cézar de Luna Cordeiro Silva, inaugurou, na manhã desta terça-feira (12/04), o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc). A finalidade é atingir maior economicidade e efetividade na resolução e prevenção das demandas judiciais.
A central de conflitos está funcionando na estrutura do próprio Fórum de Maracanaú, com servidores destacados para atuarem na área. Segundo o magistrado, a implantação do Cejusc vem “imprimir uma cultura de conciliação, além de propor uma maior celeridade processual”.
Há mais de um ano, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) vem incentivando a criação dos centros em todas as comarcas do Estado, mesmo que os Cejuscs não possuam estrutura própria específica. Atualmente, existem 98 portarias de criação de centrais em comarcas do Interior.
Estiveram presentes na inauguração o corregedor-geral da Justiça do Ceará, desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva e os juízes auxiliares da Corregedoria Geral da Justiça, Mirian Mota Randal Pompeu e Demetrio Saker Neto.