Conteúdo da Notícia

Desembargador Francisco Lincoln Aráujo e Silva assume a direção da Esmec nesta sexta-feira

Ouvir: Desembargador Francisco Lincoln Aráujo e Silva assume a direção da Esmec nesta sexta-feira

22.07.2010
O novo diretor da Esmec substituirá o desembargador Raimundo Eymard Ribeiro de Amoreira
O desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva será empossado nesta sexta-feira (23), às 18h30, como novo diretor da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec). A indicação foi feita pelo presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Ernani Barreira Porto, no último dia 1º de julho, durante sessão do Tribunal Pleno.
O novo diretor da Esmec substituirá o desembargador Raimundo Eymard Ribeiro de Amoreira, que esteve à frente da Escola nos últimos dois anos e que se aposentou por compulsória. ?Tenho certeza de que o desembargador Lincoln tem a garra necessária para levar com altivez e cuidado esse trabalho. Com ele na diretoria, a Esmec está bem entregue?, afirmou Ernani Barreira Porto.
Francisco Lincoln Araújo e Silva, que integra a 4ª Câmara Cível, graduou-se em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC), em 1970. Três anos depois, foi nomeado promotor de Justiça de Jucás, passando posteriormente pelas Comarcas de Orós, Várzea Alegre e Iguatu.
Em 1983, foi promovido, por merecimento, para a Comarca de Fortaleza, exercendo atividades junto à 9ª Vara Criminal. Em 1995, assumiu o cargo de procurador de Justiça e, entre 2001 e 2004, desempenhou a função de coordenador da Procuradoria de Justiça dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap).
No dia 26 de outubro de 2006, tomou posse como desembargador do TJCE, representando o Ministério Público na composição do quinto constitucional.
Fonte: TJCE