Conteúdo da Notícia

Desembargador Francisco Gomes de Moura é designado para a Ouvidoria Geral do TJCE

Desembargador Francisco Gomes de Moura é designado para a Ouvidoria Geral do TJCE

Ouvir: Desembargador Francisco Gomes de Moura é designado para a Ouvidoria Geral do TJCE

A presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Iracema Vale, designou o desembargador Francisco Gomes de Moura para responder pelas atribuições da Ouvidoria Geral do Poder Judiciário. A medida consta na Portaria nº 1626/2015, publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa quarta-feira (22/07).

Perfil

Natural de Nova Russas, Gomes de Moura ingressou na magistratura em 1979 na Comarca de Mucambo. Em 1981, foi para Sobral, onde atuou durante mais de dez anos.

Em 1993, foi transferido para Fortaleza. Na época, assumiu a 21ª Vara de Família e Sucessões. Já entre 1996 e 2002, esteve à frente da 5ª Vara de Sucessões. Também trabalhou como juiz eleitoral e ainda presidiu a 3ª Turma Recursal do Fórum Dolor Barreira.

Gomes de Moura assumiu vaga no TJCE, pelo critério de antiguidade, em maio de 2012. Atualmente, integra a 2ª Câmara Criminal.

Além da carreira na magistratura, atuou como jornalista. Foi redator-chefe do jornal “Correio da Semana”, de Sobral, e fundou o jornal “O Progresso”, de Nova Russas. É integrante da Associação Cearense dos Jornalistas do Interior (ACEJI) e da Associação Cearense de Imprensa (ACI).