Conteúdo da Notícia

Desembargador Fernando Ximenes saúda novo integrante do Tribunal de Justiça

Desembargador Fernando Ximenes saúda novo integrante do Tribunal de Justiça

Ouvir: Desembargador Fernando Ximenes saúda novo integrante do Tribunal de Justiça

O desembargador Fernando Luiz Ximenes Rocha saudou o novo integrante do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Carlos Alberto Mendes Forte, empossado nesta quinta-feira (10/03). ?Parabenizo-o com indisfarçável alegria pelo seu ingresso nesta Corte. Sua presença aqui dignifica e engrandece a magistratura cearense?.
No discurso, Fernando Ximenes destacou a trajetória do colega na advocacia e no magistério. ?Conhecendo sua cultura jurídica, sua sensibilidade e independência, estamos todos confiantes em sua atuação como magistrado integrante da mais alta Corte de Justiça de nosso Estado?.
O desembargador disse que Carlos Alberto Forte é possuidor dos requisitos necessários ao exercício da judicatura e que o novo membro do TJCE dará continuidade aos objetivos, sonhos e compromissos da Justiça do Estado. ?Temos a certeza de que Vossa Excelência formará fileira ao lado de tantos outros magistrados que lutam diuturnamente por um Judiciário de qualidade, que invista na formação moral, intelectual e profissional de seus juízes, pois só assim seremos uma instituição acreditada e eficaz?, declarou.
Fernando Ximenes lembrou do tempo em que Carlos Alberto Forte era seu aluno na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC), da influência musical exercida pela mãe, a pianista Maria Cândida, mas sobretudo a paixão pelas leis, influenciada pelo pai, advogado Marco Forte. ?Esse afeto pelo Direito em busca da realização da Justiça, Carlos Alberto procurou externar não apenas no exercício da advocacia, mas também no magistério superior?.
O magistrado finalizou o discurso homenageando os familiares e os amigos do novo desembargador, presentes à solenidade.