Conteúdo da Notícia

Desembargador Eymard assume Esmec nesta quinta-feira

Ouvir: Desembargador Eymard assume Esmec nesta quinta-feira

O desembargador Raimundo Eymard Ribeiro de Amoreira, novo diretor da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), toma posse nesta quinta-feira, 19, às 18h30, no auditório da Instituição. O nome do desembargador, indicado pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ernani Barreira Porto, foi aprovado pelo Pleno no último dia 12 de fevereiro.
A Esmec promove cursos específicos na área de formação e aperfeiçoamento dos magistrados, bem como cursos de pós-graduação em diversas áreas do Direito, contemplando não só juízes, mas também servidores do Poder Judiciário. Recentemente, a Escola obteve o reconhecimento do Conselho Estadual de Educação, como instituição de ensino superior não-universitário, credenciando-a para realizar cursos de pós-graduação lato sensu.
O desembargador Raimundo Eymard, integrante da 1ª Câmara Criminal, ingressou na magistratura cearense em 1975, como Juiz substituto da comarca de Ubajara, contando, portanto, com mais de três décadas dedicadas ao exercício da magistratura. Tem curso de Especialização em Direito Público pela UFC, concluído em 1978. Passou pelas comarcas de Aracoiaba, Camocim, Caucaia e por último, em 1985, foi promovido, pelo critério de merecimento, para a comarca de Fortaleza, onde assumiu a titularidade da 3ª Vara Criminal.
Foi designado Juiz Auxiliar da Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará em 1991. No mesmo ano, foi designado Juiz Efetivo da categoria de Juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, onde permaneceu até 1995. Também exerceu as funções de Juiz Eleitoral na 32ª e 67ª zonas eleitorais, sediadas em Aracoiaba e Camocim, bem como na 113ª zona eleitoral de Fortaleza.
O magistrado lecionou na Escola Superior da Magistratura do Ceará, no curso de Mestrado da Universidade Mogi das Cruzes e em curso de Especialização da Universidade Vale do Acaraú.