Conteúdo da Notícia

Desembargador Ademar Mendes Bezerra assume Presidência do TRE nesta terça-feira

Desembargador Ademar Mendes Bezerra assume Presidência do TRE nesta terça-feira

Ouvir: Desembargador Ademar Mendes Bezerra assume Presidência do TRE nesta terça-feira

O desembargador Ademar Mendes Bezerra assume nesta terça-feira (14/06), às 16h, a Presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE/CE) para o biênio 2011-2013. A desembargadora Maria Iracema Martins do Vale será empossada como vice-presidente e corregedora regional eleitoral.
A solenidade acontecerá no Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), no no Cambeba. Ademar Mendes Bezerra está, interinamente, no cargo em substituição ao desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, que renunciou para assumir, em 28 de janeiro deste ano, a Vice-Presidência do TJCE.
O novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral assegura ?eleições limpas e democráticas?. A cerimônia de posse constará de dois discursos. O juiz Francisco Luciano Lima Rodrigues saudará os novos dirigentes em nome do Pleno do TRE. Em seguida, o desembargador Ademar Mendes Bezerra discursará.
OS EMPOSSADOS
Ademar Mendes Bezerra ? Natural de Sobral, nasceu em 26 de abril de 1943. É casado com a defensora pública Maria Angélica Cardoso Mendes Bezerra. Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC), tem Licenciatura em História pela Faculdade de Filosofia D. José de Sobral e Especialização em Direito Público pelo Departamento de Direito Público da UFC.
Além disso, cursou Direito Comparado na Escola de Direito da Universidade de Miami, Direito Comparado na Universidade Complutense de Madri e Direito Comparado na Universidade de Coimbra (1998).
Maria Iracema Martins do Vale ? Nascida em Fortaleza, é graduada em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e em Administração Pública pela Universidade Estadual do Ceará (Uece).
Tem Especialização em Direito Público pela UFC e em Processo Civil pela Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec). Também cursou Direito Penal pela UFC.
É desembargadora do TJCE deste 28 de agosto de 2005. Preside a 4ª Câmara Cível, integra o Conselho da Magistratura. Foi procuradora geral da Justiça entre 2004 e 2005. Desempenhou o cargo de Ouvidora do Tribunal de Justiça.