Conteúdo da Notícia

Desa. Sérgia Miranda participa nesta quinta-feira da abertura do Seminário de Direitos da Mulher

Desa. Sérgia Miranda participa nesta quinta-feira da abertura do Seminário de Direitos da Mulher

Ouvir: Desa. Sérgia Miranda participa nesta quinta-feira da abertura do Seminário de Direitos da Mulher

A abertura do II Seminário Internacional de Direitos da Mulher ocorrerá nesta quinta-feira, às 19h, na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), em Fortaleza. A solenidade será conduzida pelos desembargadores Nelson Calandra (presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros – AMB) e Sérgia Maria Mendonça Miranda (diretora da Secretaria de Assuntos da Mulher Magistrada da AMB).

O tema do encontro é “A mulher na construção da paz”, com debates sobre os principais aspectos jurídicos, políticos, sociais e psicológicos que envolvem a violência doméstica.

A palestra de abertura será proferida, às 19h30min, sobre “Tráfico de Mulheres”. A explanação ficará a cargo de Maria Jaqueline de Souza Leite, coordenadora-geral do Centro Humanitário de Apoio à Mulher. Ela foi a responsável pelo workshop para atores da novela “Salve Jorge”, produzida pela TV Globo e que abordou o tráfico internacional de mulheres.

Nesta sexta-feira (27/09), haverá sete painéis com a participação de integrantes do Judiciário, da Defensoria Pública, do Ministério Público, Executivo e Legislativo do Brasil e de outros países. A programação completa está disponível no site da Associação dos Magistrados (http://www.amb.com.br/seminario_mulher_2013/).

O Seminário é uma realização da AMB, por meio da Secretaria de Assuntos da Mulher Magistrada, com apoio do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Governo do Estado, da Assembleia Legislativa, Justiça Federal, Prefeitura de Fortaleza e Esmec.