Conteúdo da Notícia

Des. Arísio Lopes, Des. Sales Neto  e  Sílvio Braz são homenageados no TRT

Des. Arísio Lopes, Des. Sales Neto e Sílvio Braz são homenageados no TRT

Ouvir: Des. Arísio Lopes, Des. Sales Neto e Sílvio Braz são homenageados no TRT

Os desembargadores José Arísio Lopes da Costa, vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), e Francisco Sales Neto, presidente da Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional do Ceará (Cejai), e o consultor jurídico do TJCE, Sílvio Braz Peixoto da Silva, receberam nesta sexta-feira (30/10), a medalha da Ordem Alencarina do Mérito Judiciário do Trabalho.
A honraria foi concedida pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 7ª Região, sediado em Fortaleza. Os desembargadores foram homenageados com o grau de ?grande oficial?, enquanto o consultor foi condecorado como ?oficial?. Eles foram agraciados com as insígnias da Ordem pela contribuição dada na área do Direito trabalhista e pelos relevantes serviços prestados à Justiça do Trabalho do País.
A homenagem ao desembargador Arísio foi proposta pela desembargadora do TRT Dulcina de Holanda Palhano. A distinção ao desembargador Sales Neto partiu de proposição do desembargador do Trabalho Manoel Arízio Eduardo de Castro. Já a entrega da medalha a Sílvio Braz foi proposta pelo desembargador do TRT Antônio Carlos Chaves Antero.
A solenidade de entrega das medalhas foi presidida pelo desembargador federal José Antônio Parente da Silva, presidente do TRT da 7ª Região. O evento ocorreu no edifício sede do TRT, na Aldeota.
Prestigiando o evento, o desembargador Ernani Barreira Porto, presidente do TJCE, o ministro da Previdência Social, José Pimentel, ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST), autoridades do Poder Legislativo, jornalistas e magistrados da Justiça Estadual e Federal, além de procuradores de Justiça, defensores públicos, advogados e servidores da Justiça trabalhista.