DAS apresenta seis acusados
- 969 Visualizações
- 25-06-2009
26.05.2009 Polícia Pág.: 15
A quadrilha responsável pelo seqüestro de um empresário do ramo imobiliário, ocorrido no dia último dia 15, em Caucaia, foi apresentada ontem à Imprensa, na sede da Divisão Anti-Seqüestro (DAS). Entre as seis pessoas presas, estão mãe e filho. Lúcia Edite Pires, 38; e Alex Júnior do Nascimento são apontados pela Polícia como os líderes do bando. A mulher havia trabalhado na casa da vítima e segundo as investigações da DAS, teria escolhido a pessoa a ser seqüestrada e orientado o filho na ação criminosa.
O delegado Andrade Júnior explicou como ocorreu toda a operação, que resultou na prisão do grupo. Segundo ele, após a vítima ser levada a três cativeiros, o primeiro na Praia da Tabuba e os seguintes no município de Caucaia, os inspetores da DAS fechavam o cerco e o empresário foi liberado sem o pagamento do resgate.
Os dois primeiros a serem presos foram Alex Júnior e sua mãe. Ele acabaram detidos na residência deles em Caucaia. O local tinha sido utilizado como último cativeiro pelos seqüestradores. Em seguida, explica Andrade Júnior, os demais integrantes da quadrilha foram identificados e presos. Cristiano Basílio da Costa, 21; Fernando Alves Araújo, 18; Francisca Joseane da Silva, 34; e Francisco José da Silva, 39.
O delegado ressaltou o apoio do Poder Judiciário e do Ministério Público nas ações da Polícia. Andrade Júnior salientou o empenho da juíza Mirian Mota e da promotora Margarida Barbosa, da Comarca de Caucaia. ?Todas as solicitações foram atendidas com celeridade e isso contribuiu para que, em menos de uma semana, toda a quadrilha fosse presa?.