Conteúdo da Notícia

Curso de Facilitadores da Oficina de Parentalidade recebe inscrições até 21 de maio

Curso de Facilitadores da Oficina de Parentalidade recebe inscrições até 21 de maio

Ouvir: Curso de Facilitadores da Oficina de Parentalidade recebe inscrições até 21 de maio

O curso “Formação de Facilitadores da Oficina de Parentalidade e Divórcio” está com inscrições abertas até o 21 de maio, e tem como público-alvo magistrados estaduais e profissionais indicados pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).
Estão sendo ofertadas 150 vagas, e a inscrição deve ser feita através de Formulário Eletrônico, devendo o solicitante aguardar confirmação por e-mail.
A capacitação tem carga horária de 12 horas-aula e será realizada na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), nos dias 24 (8h às 12h30 e das 14h às 18h30) e 25 (8h às 12h30) de maio.
Atuarão como formadoras as seguintes profissionais:
Vanessa Aufiero da Rocha – Juíza titular da 2ª Vara da Família e Sucessões da Comarca de São Vicente (TJ/SP). Coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de São Vicente. Especialista em Mediação pela PUC-SP. Treinada em Mediação pelo New York Center for Interpersonal Development/NYCID – Staten Island (NY-USA) e pós-graduada em Direito Sistêmico pela Faculdade Innovare e Hellinger Schule.
Fabiana Cristina Aidar da Silva – Psicóloga Clínica formada pela Universidade Paulista (Unip). Colaboradora e Instrutora da Oficina de Pais e Filhos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Instrutora de Mediação Judicial pelo CNJ em formação. Atua na área da Psicologia Jurídica desde 2009 como Perita Judicial e Mediadora Familiar no Centro de Resoluções de Conflitos (Casa Amarela) e no Cejusc da Cidade de São Vicente /SP. Professora e supervisora do Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Mediadores e Conciliadores da Escola Paulista da Magistratura.
Cristina Palason Moreira Cotrim – Psicóloga formada pela Universidade Católica de Santos (SP). Especialista em Psicologia Forense pelo Conselho Federal de Psicologia. Servidora (Psicóloga Judiciário) do TJSP. Colaboradora da Oficina de Pais e Filhos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Capacitadora e coordenadora da Oficina de Pais e Filhos em São Vicente. Formada em Mediação e Conciliação pela Escola Paulista de Magistratura.
Serão discutidos os seguintes temas: Oficina da Parentalidade e Divórcio: Importante Instrumento para a Propagação da Cultura de Paz; Conceito, Inspiração, Objetivos, Metodologia, Recursos, Público Alvo, Formação dos Grupos; O que o expositor precisa saber sobre a Alienação Parental, a Comunicação Não Violenta e a Empatia; Apresentação: Oficina de Pais, Oficina das Crianças, Oficina dos Adolescentes; Como lidar com situações difíceis; Melhores momentos da Oficina; Resultados Práticos.
SERVIÇO
Curso: Formação de Facilitadores da Oficina de Parentalidade e Divórcio
Data da realização: dias 24 e 25 de maio de 2018
Local: Sede da Esmec
Inscrições: até 21 de maio
Mais informações: (85) 3218.6188 e esmec@tjce.jus.br
Fonte: Esmec