Conteúdo da Notícia

Crianças da Associação Revarte visitam o Nupemec e são homenageadas

Crianças da Associação Revarte visitam o Nupemec e são homenageadas

Ouvir: Crianças da Associação Revarte visitam o Nupemec e são homenageadas

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e Cidadania do Tribunal de Justiça do Ceará (Nupemec-TJCE) recebeu, nesta sexta-feira (09/08), a visita de crianças e adolescentes da Associação Resgate de Valores pela Arte (Revarte), que atende crianças e adolescentes no bairro Sapiranga, em Fortaleza. Eles foram recebidos e homenageados pela desembargadora Tereze Neumann Duarte Chaves, supervisora do Núcleo.
Na ocasião, as crianças fizeram apresentações musicais ao som de flautas. A magistrada agradeceu a doação de livros para compor o projeto Justiça Literária, um movimento de incentivo à leitura promovido pela Justiça estadual com o objetivo de estimular a leitura.
“É um projeto de cidadania e integração com a sociedade para levar um pouco do Poder Judiciário até as pessoas. O Revarte trabalha com crianças e arte. A nossa homenagem foi para agradecer a doação de livros que eles nos fizeram. A participação é relevante porque leva a mensagem da conciliação e mediação para os pais”, explicou a desembargadora Tereze Neumann.
Segundo a magistrada, as obras doadas estão sendo encaminhadas para os Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) do Interior. A coordenadora do Revarte, Rosa Maria Nogueira Lima, agradeceu a iniciativa do Judiciário e disse que vem tentando buscar promover a cidadania das crianças por meio de trabalhos sociais e incentivo à educação e cultura.