Conteúdo da Notícia

Corregedoria realiza inspeções em dez comarcas da região Norte do Estado

Corregedoria realiza inspeções em dez comarcas da região Norte do Estado

Ouvir: Corregedoria realiza inspeções em dez comarcas da região Norte do Estado

A Corregedoria Geral da Justiça do Ceará, que tem à frente a desembargadora Edite Bringel Olinda Alencar, vai inspecionar dez comarcas da região Norte do Estado a partir desta segunda-feira (22/08). Os trabalhos serão executados pelos juizes corregedores auxiliares Antônio Pádua Silva, José Tarcílio Souza da Silva e Francisco Jaime Medeiros Neto, sob a supervisão da corregedora.
As inspeções começarão pela Comarca de Ibiapina, na serra da Ibiapaba, no dia 22, a partir das 8hs. No mesmo dia, a Comarca de Guaraciaba do Norte também passará por inspeção. Reriutaba e Mocambo serão inspecionadas no dia 23.
As comarcas de Coreaú e Cariré receberão a equipe da Corregedoria no dia 24. Barroquinha e Chaval, no dia 25, e Santana do Acaraú e Acaraú serão inspecionadas no dia 26.
Durante as visitas, os juízes verificam os processos em tramitação na comarca, a regulamentação da prestação jurisdicional e o funcionamento administrativo do Fórum local. A inspeção é uma medida obrigatória prevista no Código de Organização Judiciária do Estado do Ceará, bem como no Regimento Interno da Corregedoria Geral da Justiça.