Conteúdo da Notícia

Corregedoria realiza III Ciclo de Inspeções Judiciais na Comarca de Fortaleza

Corregedoria realiza III Ciclo de Inspeções Judiciais na Comarca de Fortaleza

Ouvir: Corregedoria realiza III Ciclo de Inspeções Judiciais na Comarca de Fortaleza

A Corregedoria Geral da Justiça do Ceará iniciou, nessa segunda-feira (04/05), as atividades inspecionais nas varas de Família da Comarca de Fortaleza. Estão sendo inspecionadas a 2ª, 3ª, 6ª, 9ª, 11ª, 12ª, 17ª e 18ª varas. Os trabalhos fazem parte do III Ciclo de Inspeções Judiciais do primeiro semestre de 2015.

Até o dia 29 deste mês, os serviços de fiscalização se concentrarão também nas 2ª e 3ª varas de Sucessões, além das 7ª, 10ª, 11ª, 13ª, 14ª, 16ª, 17ª, 19ª, 20ª e 21ª varas Cíveis da Capital.

O objetivo é a regularização e aperfeiçoamento da prestação jurisdicional. Os magistrados observam os números de processos encerrados, os que estão em andamento, as audiências realizadas, além dos processos com prazo decorrido para despacho ou sentença.

Os trabalhos estão sendo realizados pelos juízes corregedores auxiliares, Agenor Studart Neto, Mirian Porto Mota Randal Pompeu, Roberta Ponte Marques Maia e Demétrio Saker Neto, sob a supervisão do corregedor-geral, desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva.

O I Ciclo de Inspeções aconteceu no mês de março e o segundo em abril. Em junho haverá mais um ciclo.

A medida consta na Portaria nº 06/2015, publicada no Diário da Justiça Eletrônico no dia 13 de fevereiro.