Conteúdo da Notícia

Alunos do Ensino Médio conhecem instalações e funcionamento do TJCE

Alunos do Ensino Médio conhecem instalações e funcionamento do TJCE

Ouvir: Alunos do Ensino Médio conhecem instalações e funcionamento do TJCE

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) recebeu, nesta terça-feira (05/05), 27 alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Deputado Paulo Benevides, localizada no bairro Messejana, em Fortaleza. A visita é uma ação do Programa Justiça e Cidadania cujo objetivo é mostrar como funciona a Justiça cearense a alunos do Ensino Médio.

Durante a visita, os alunos conheceram Memorial do Poder Judiciário, a biblioteca, além do auditório onde ocorrem as sessões do Pleno e do Órgão Especial. Em seguida, os visitantes puderam conferir o funcionamento das unidades da Justiça, através de um vídeo.

Um novo conceito de aula, conforme o professor Valdeci Rufino, aprimora ainda mais o aprendizado. “Uma aula fora do ambiente escolar motiva além do conhecimento teórico, o conhecimento prático das profissões”, avalia. Já para a aluna do 2º ano, Mayra Cavalcante, a visita a fez mudar de planos: “Sempre pensei em ser professora, mas o lado jurídico me despertou interesse. Essa visita foi bastante produtiva”, revelou a estudante.

Ao final da visita os estudantes receberam a coleção do curso de extensão universitária “Cidadania Judiciária”, promovido pelo TJCE e Fundação Demócrito Rocha. Já para a escola, além da coleção, foi destinada uma edição sobre os 140 Anos do Tribunal de Justiça.
Ainda na manhã desta terça-feira, 33 estudantes da Escola de Ensino Fundamental e Médio Luiza Távora Promorar, localizada na Aerolândia, tiveram a oportunidade também de participarem da atividade.

O “Justiça e Cidadania” é promovido pelas assessorias de Cerimonial e Institucional do TJCE. Instituições interessadas em participar podem ligar para (85) 3207.7044/7052.