Conteúdo da Notícia

Cejai inicia visitas a abrigos de Fortaleza

Cejai inicia visitas a abrigos de Fortaleza

Ouvir: Cejai inicia visitas a abrigos de Fortaleza

A Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional (Cejai/CE) iniciou, nesta terça-feira (05/05), visitas às unidades de acolhimento de Fortaleza. O objetivo da equipe técnica é conhecer as condições estruturais das unidades e obter informações sobre cada um dos abrigados.

A equipe da Cejai esteve em quatro instituições, três delas localizadas no bairro de Fátima: Casa da Criança, onde vivem onze meninos e meninas com idade entre zero e onze anos; Abrigo Santa Gianna Beretta Molla, que acolhe 20 crianças com idade entre sete e 12 anos; e Acolhimento 3, que atualmente conta com 22 crianças de zero até 12 anos. O outro abrigo visitado foi o Nossa Casa, no bairro Tancredo Neves, que atende 15 adolescentes.

As servidoras Raquelina Arruda,Adriana Saldanha, Mírian Hissa, Jaciana Alves, Ireni Maia e Vera Rocha participaram das visitas, supervisionadas pela desembargadora Lisete de Sousa Gadelha, presidente da Cejai.

A magistrada destacou que a Comissão também está trabalhando para promover a integração social dos acolhidos. Nesta quarta-feira (06/05), 40 crianças da Casas Abrigo, com idade entre cinco e 10 anos, assistirão ao filme “Cada um na sua casa”. A sessão será às 14h20, no Shopping Benfica.

Também nesta quarta, às 14h, as desembargadoras Lisete de Sousa Gadelha, da Cejai, e  Maria Vilauba Fausto Lopes, coordenadora da Infância e Juventude (CIJ), se reunirão com a secretária de Políticas sobre Drogas do Estado, Mirian Sobreira. No encontro, serão discutidos projetos voltados aos pais dos meninos e meninas em situação de acolhimento e aos jovens em conflito com a lei que utilizam drogas.

Já na próxima segunda-feira (11/05), às 11h, a presidente da Cejai e a chefe do Poder Judiciário cearense, desembargadora Iracema Vale, receberão a primeira-dama do Estado, Onélia Leite Santana, no Tribunal de Justiça do Ceará. O objetivo é tratar de projetos voltados para crianças e adolescentes em situação de acolhimento.