Conteúdo da Notícia

Corregedoria inicia inspeções nas comarcas de Pacatuba e Fortaleza

Corregedoria inicia inspeções nas comarcas de Pacatuba e Fortaleza

Ouvir: Corregedoria inicia inspeções nas comarcas de Pacatuba e Fortaleza

A Corregedoria Geral da Justiça do Ceará realizará cinco ciclos de inspeções no segundo semestre deste ano. Os trabalhos tiveram início nesta quarta-feira (05/08), nas comarcas de Pacatuba e Fortaleza. Os outros ciclos acontecerão respectivamente nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro.
Em cada ciclo haverá reunião entre o corregedor-geral, desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva; os juízes corregedores auxiliares, Agenor Studart Neto, Miriam Mota Randal Pompeu, Ricardo Bruno Fontenelle e Demétrio Saker Neto; os auditores Márcia Aurélia Viana e Sóstenes Francisco de Farias; além de servidores da Corregedoria.
Durante as atividades, poderão ser ministradas aos magistrados e servidores das comarcas fiscalizadas, palestras sobre temas que objetivem o aprimoramento dos serviços, a capacitação de funcionários, além da interação com os jurisdicionados.
O corregedor-geral, quando possível, no decorrer dos trabalhos de inspeção, fará audiência nas comarcas para atender aos interessados, em datas e horários previamente designados. Neste caso, os atendimentos poderão ser feitos pelos juízes corregedores auxiliares.
Além disso, a critério do corregedor-geral, ou por determinação do Conselho Superior da Magistratura, poderá haver correições ou inspeções em localidades não previstas no referido calendário.
A medida consta na Portaria nº 47/15, publicada no Diário da Justiça nessa terça-feira (04/08). Veja aqui o cronograma na íntegra.