Conteúdo da Notícia

Corregedoria-Geral fiscaliza  unidades judiciárias de Canindé

Corregedoria-Geral fiscaliza unidades judiciárias de Canindé

Ouvir: Corregedoria-Geral fiscaliza unidades judiciárias de Canindé

A Corregedoria-Geral da Justiça do Ceará realizou, nesta segunda-feira (29/01), mais uma etapa do ciclo de inspeções do mês de janeiro, desta vez nas 1ª e 2ª Varas Cíveis da Comarca de Canindé, distante 118 km de Fortaleza. A abertura dos trabalhos foi presidida pelo corregedor-geral, desembargador Francisco Darival Beserra Primo, e contou com a presença dos juízes titulares das respectivas unidades: Antônio Josimar Almeida Alves e José Hercy Ponte de Alencar, e de servidores. “Nossa finalidade é garantir a regular prestação jurisdicional”, disse o corregedor-geral.
Os serviços de inspeção estão sendo feitos pelos juízes corregedores Ernani Pires Paula Pessoa Júnior, Roberto Soares Bulcão Coutinho e Flávio Vinícius Bastos Sousa, sob a supervisão do desembargador.
As inspeções realizadas pela Corregedoria-Geral são apresentadas ao Conselho Superior da Magistratura em forma de relatório circunstanciado, no qual consta o resumo de todo o trabalho desenvolvido e as providências a serem adotadas.
VISITAS
Após a abertura, o corregedor-geral visitou o Fórum de Santa Quitéria e se reuniu com magistrados na Comarca de Sobral. “Foi uma reunião muito proveitosa”, disse o desembargador. As visitas pelas unidades do Interior para fiscalização dos serviços judiciais e orientação aos juízes seguem nesta terça-feira (30/01).
A Corregedoria é um órgão do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) que tem competência para fiscalizar, orientar e aprimorar os serviços judiciais e extrajudiciais, bem como zelar pela regular conduta dos juízes e servidores.