Conteúdo da Notícia

Reunião do Comitê de Atenção Prioritária à Justiça de 1º Grau avalia reformas no Judiciário

Reunião do Comitê de Atenção Prioritária à Justiça de 1º Grau avalia reformas no Judiciário

Ouvir: Reunião do Comitê de Atenção Prioritária à Justiça de 1º Grau avalia reformas no Judiciário

O Comitê Gestor da Política de Atenção Prioritária à Justiça de 1º Grau fez a primeira reunião de 2018 nesta segunda-feira (29/01). O encontro teve como objetivos discutir proposta de governança orçamentária e avaliar os resultados da reestruturação administrativa e o plano de ação para reestruturação judiciária.
O grupo, que tem como papel a construção e acompanhamento do orçamento do Judiciário estadual, é coordenado pelo juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Marcelo Roseno. O magistrado avaliou como positiva a reestruturação administrativa, que priorizou a força de trabalho no 1º Grau. Com a mudança, 74,4% do orçamento está na Primeira Instância. Antes da mudança, esse valor era de 55%. “Além disso, tivemos um aumento considerável de produtividade no que diz respeito ao julgamento de processos”, ressaltou.
Os integrantes avaliaram ainda o cronograma para transferência de acervo das comarcas vinculadas para a sede, conforme a nova lei da reestruturação judiciária. Marcelo Roseno destacou ainda que tanto a transferência de acervo quanto a instalação das 19 novas varas, além dos juizados, devem acontecer até o fim deste ano.
Participaram da reunião os juízes Jorge Di Ciero Miranda, Ramon Aranha da Cruz e Henrique Lacerda, além dos secretários de Finanças, José Joaquim Neto Cisne, e de Gestão de Pessoas, Ângela Márcia Fernandes Araújo. Também estiveram presentes servidores das Secretarias de Planejamento e Gestão, Tecnologia da Informação, Gestão de Pessoas e Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sindjustiça-CE).