Conteúdo da Notícia

Corregedoria Geral da Justiça solicita revisão de todos os mandados de prisão em aberto

Corregedoria Geral da Justiça solicita revisão de todos os mandados de prisão em aberto

Ouvir: Corregedoria Geral da Justiça solicita revisão de todos os mandados de prisão em aberto

A Corregedoria Geral da Justiça (CGJ) do Ceará, que tem à frente a desembargadora Edite Bringel Olinda Alencar, solicitou aos juízes que procedam a revisão de todos os mandados de prisão em aberto expedidos pelas respectivas varas. A iniciativa se deu por meio do Ofício Circular nº 75, desta terça-feira (19/07).
Pelo documento, os mandados em que os efeitos não mais persistam devem ser recolhidos. As medidas consideram o expediente encaminhado à CGJ pelo Centro de Apoio Operacional Criminal e Controle Externo da Atividade Policial, do Ministério Público estadual.
A desembargadora Edite Bringel afirma, no ofício, que a ação ?é de extrema relevância, haja vista a enorme quantidade de mandados de prisão em aberto aguardando cumprimento junto à Delegacia de Capturas do Estado do Ceará, sendo que nesse particular, foi verificado grande número de mandados de prisão cuja data de expedição é superior a uma década, impondo-se, assim, a necessidade da imediata intervenção do Poder Judiciário no sentido de sanar possíveis irregularidades?.