Conteúdo da Notícia

Corregedoria-Geral da Justiça realiza três inspeções em uma semana

Corregedoria-Geral da Justiça realiza três inspeções em uma semana

Ouvir: Corregedoria-Geral da Justiça realiza três inspeções em uma semana

O corregedor-geral da Justiça do Ceará, desembargador Francisco Darival Beserra Primo, realizou nesta sexta-feira (11/01), na 11ª Vara Cível de Fortaleza, a última inspeção judicial da atual Gestão e a terceira desta semana. A iniciativa fez parte de uma determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), assim como as inspeções feitas nos últimos dias 7 e 9, respectivamente, no 12º Juizado Especial Cível (JEC) e na 23ª Vara Cível da Capital.
Desta vez, acompanharam o desembargador, na abertura dos trabalhos, o diretor do Fórum Clóvis Beviláqua (FCB), juiz José Ricardo Vidal Patrocínio, e os juízes auxiliares da Corregedoria, Flávio Vinícius Bastos Sousa e Roberto Soares Bulcão Coutinho. Eles foram recebidos pelo juiz Alisson do Valle Simeão, que está auxiliando à 11ª Vara, e por servidores da Unidade.
Na oportunidade, o corregedor ressaltou as qualidades do titular da 11ª Vara Cível, juiz Washington Oliveira Dias. “É um magistrado honesto e sério, todavia, a Vara apresenta baixa produtividade, sendo que o juiz alega que o fraco desempenho e as ausências na Unidade são decorrentes de problemas de saúde”, afirmou Darival.
A Corregedoria já havia feito fiscalizações nas unidades judiciárias inspecionadas nesta semana, que resultaram em sindicâncias e Processos Administrativos Disciplinares (PAD). No entanto, em junho de 2018, após visita dos integrantes do CNJ ao Ceará, tinha determinado novas inspeções, as quais foram devidamente cumpridas.
A determinação dessas inspeções consta na Portaria nº 62/2018, publicada no Diário da Justiça do dia 6 de dezembro de 2018.
Fonte: FCB