Conteúdo da Notícia

Corregedoria-Geral da Justiça realiza inspeção na 22ª Vara Cível de Fortaleza

Corregedoria-Geral da Justiça realiza inspeção na 22ª Vara Cível de Fortaleza

Ouvir: Corregedoria-Geral da Justiça realiza inspeção na 22ª Vara Cível de Fortaleza

A Corregedoria-Geral da Justiça do Ceará (CGJ-CE) iniciou, nesta quarta-feira (20/06), inspeção na 22ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza, localizada no Fórum Clóvis Beviláqua. O corregedor-geral, desembargador Francisco Darival Beserra Primo, reuniu-se com a juíza titular da unidade, Maria Valdenisa de Sousa Bernardo, e com toda a equipe da Vara, para dar instruções a respeito das ações a serem desempenhadas.
“Não há denúncias, queixas ou reclamações graves contra esta unidade, nem desvios de conduta da juíza titular. A Corregedoria-Geral está realizando uma inspeção de rotina, com o objetivo de melhorar a prestação jurisdicional”, disse o corregedor durante a abertura dos trabalhos. Ele acrescentou que a Corregedoria tem o papel de fiscalizar a Justiça de 1º Grau e que essa fiscalização é acompanhada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Na ocasião, o desembargador ressaltou a importância dos magistrados se dedicarem mais na busca de melhorar a produtividade em benefício da sociedade. “Estamos aqui para estimulá-los, incentivá-los, orientá-los e concitá-los”, disse.
Também participaram do encontro o diretor do Fórum, José Ricardo Vidal do Patrocínio e o juiz auxiliar da Corregedoria, Flávio Vinícius Bastos Sousa, responsável pela condução das atividades. Ao fim das inspeções, será apresentado ao Conselho Superior da Magistratura relatório circunstanciado instruído, em que constará o resumo de todo o trabalho desenvolvido e providências a serem adotadas.
Fonte: CGJ-CE