Conteúdo da Notícia

Corregedoria-Geral da Justiça inicia trabalhos nas varas da Comarca de Crato

Corregedoria-Geral da Justiça inicia trabalhos nas varas da Comarca de Crato

Ouvir: Corregedoria-Geral da Justiça inicia trabalhos nas varas da Comarca de Crato

A Corregedoria-Geral da Justiça do Ceará iniciou, nesta segunda-feira (06/11), mais uma etapa do ciclo de inspeções nas unidades judiciárias do Interior, desta vez nas 1ª e 2ª Varas Criminais e na Vara Única de Família e Sucessões da Comarca de Crato. A abertura dos trabalhos foi presidida pelo corregedor-geral, desembargador Francisco Darival Beserra Primo, e contou com a presença dos juízes titulares das respectivas unidades: Josué de Sousa lima Júnior, Juraci de Souza Santos Júnior e Ana Raquel Colares dos Santos. As atividades de inspeção prosseguem nesta terça (7), em Tauá, e na quarta (8), em Jaguaruana.
O corregedor-geral explicou que tem “ido visitar e inspecionar às unidades no intuito de prestigiar e valorizar os bons juízes, que são a quase totalidade da magistratura cearense, bem como corrigir pequenas falhas e orientá-los. O exercício da magistratura é uma missão que exige desprendimento e sacrifícios, trabalho, dedicação e sobretudo, vocação”. Também ressaltou que “as irregularidades porventura encontradas ou os possíveis desvios de conduta serão apresentados ao Conselho da Magistratura”.
Os serviços de inspeção são realizados pelos juízes corregedores Ernani Pires Paula Pessoa Júnior, Roberto Soares Bulcão Coutinho, Henrique Lacerda de Vasconcelos e Flávio Vinícius Bastos Sousa, sob a supervisão do desembargador.
A Corregedoria é um órgão do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) que tem competência para fiscalizar, orientar e aprimorar os serviços judiciais e extrajudiciais, bem como zelar pela regular conduta dos juízes e servidores.