Conteúdo da Notícia

Corregedoria divulga calendário de inspeções para o primeiro semestre

Corregedoria divulga calendário de inspeções para o primeiro semestre

Ouvir: Corregedoria divulga calendário de inspeções para o primeiro semestre

A Corregedoria Geral da Justiça do Ceará divulgou, por meio da Portaria nº 6/2015, o calendário de inspeções para o primeiro semestre deste ano. O trabalho será realizado em quatro ciclos, sendo o primeiro marcado para o período de 2 a 31 de março.

O segundo está programado para o intervalo de 1º a 30 de abril; o terceiro de 4 a 29 de maio; e o quarto de 22 a 25 de junho. Em cada ciclo haverá reunião entre o corregedor-geral, juízes corregedores auxiliares, auditores e servidores da Corregedoria. Na ocasião, poderão ser ministradas aos magistrados e servidores da comarca, palestras sobre temas que objetivem o primoramento dos serviços, a capacitação de funcionários, além da interação com os jurisdicionados.

Durante as atividades de inspeção, o corregedor-geral, se possível, fará audiências nas comarcas para atender aos interessados, em datas e horários previamente designados. Neste caso, os atendimentos poderão ser feitos por juízes corregedores auxiliares.

Ainda de acordo com a portaria, no decorrer das visitas, a critério do corregedor-geral ou por determinação do Conselho Superior da Magistratura, poderá haver correições ou inspeções em localidades não previstas no referido calendário.

A medida foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico do último dia 13. Veja o cronograma na íntegra.