Conteúdo da Notícia

1ª Vara Cível de Sobral inicia  inspeção interna nesta quinta-feira

1ª Vara Cível de Sobral inicia inspeção interna nesta quinta-feira

Ouvir: 1ª Vara Cível de Sobral inicia inspeção interna nesta quinta-feira

O juiz Maurício Fernandes Gomes, titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Sobral, distante 250 km de Fortaleza, inicia inspeção interna na Secretaria da unidade judiciária nesta quinta-feira (19/02). Os trabalhos seguem até o próximo dia 27.

O objetivo é detectar eventuais incompatibilidades ou distorções com os dados atuais que foram lançados no Sistema Processual (SPROC) e no mapa estatístico mensal da Vara.

Durante a inspeção será mantido o atendimento ao público e as audiências já designadas para o período. A medida consta na Portaria nº 1/2015, publicada no Diário da Justiça Eletrônico da quinta-feira (13/02).

Já a carga de quaisquer autos ficará suspensa a partir da publicação da portaria, sendo os prazos processuais automaticamente prorrogados.

A determinação considera a necessidade de examinar todos os processos, livros e documentos que estão sob a responsabilidade da Secretaria da unidade judiciária. Também leva em conta a Resolução nº 12/2013 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ ), que dispõe sobre inspeções periódicas realizadas por magistrados de 1º Grau.