Conteúdo da Notícia

Corregedoria da Justiça inicia IV Ciclo de Inspeções Judiciais

Corregedoria da Justiça inicia IV Ciclo de Inspeções Judiciais

Ouvir: Corregedoria da Justiça inicia IV Ciclo de Inspeções Judiciais

A Corregedoria Geral da Justiça do Ceará iniciou, nesta segunda-feira (15/06), o IV Ciclo de Inspeções Judiciais. Durante essa semana os trabalhos serão realizados nas unidades judiciárias de Groaíras, Uruoca, Forquilha, na 1ª e 2ª Varas de Massapê e Comarca Vinculada de Moraújo. Na próxima semana, as atividades se concentrarão nas comarcas de Graça e Meruoca, e na Comarca Vinculada de Pacujá.

 

O objetivo é a regularização e o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional. Os magistrados observam os números de processos encerrados, os que estão em andamento, as audiências realizadas, além dos processos com prazo decorrido para despacho ou sentença.

 

Os trabalhos estão sendo realizados pelos juízes corregedores auxiliares, Agenor Studart Neto, Mirian Porto Mota Randal Pompeu e Demétrio Saker Neto, sob a supervisão do corregedor-geral, desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva.

 

O I Ciclo de Inspeções foi realizado no mês de março, o segundo em abril e o terceiro foi concluído no último dia 10. O calendário do IV Ciclo de Inspeções Judiciais consta na Portaria nº 34/2015, publicada no Diário da Justiça na última quinta-feira, dia 11.