Conteúdo da Notícia

Adolescentes em situação de acolhimento sobrevoam litoral em dia de lazer

Adolescentes em situação de acolhimento sobrevoam litoral em dia de lazer

Ouvir: Adolescentes em situação de acolhimento sobrevoam litoral em dia de lazer

A Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional (Cejai), do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), promoveu um dia de lazer para treze adolescentes da entidade institucional Acolhimento 01, localizada no bairro Parangaba, em Fortaleza. Os garotos, com idade entre 12 e 18 anos, sobrevoaram praias do litoral leste cearense.

O passeio começou no clube de aviação desportiva Catuleve, em Aquiraz, onde os jovens foram apresentados aos monomotores e receberam instruções sobre voo. O brigadeiro Sabino Freire e o professor João Cleiton Albuquerque Pereira foram os palestrantes.

Logo em seguida, os garotos tiveram a oportunidade de voar durante trinta minutos. Uma das aeronaves foi conduzida pelo desembargador José Tarcílio Souza da Silva, que tem vinte anos de experiência como piloto. O magistrado faz parte do clube e explica que sempre é aberto espaço para jovens carentes terem contato com a aviação. “Eram adolescentes que nunca viram um avião. Eles conheceram o funcionamento dos monomotores e ainda sobrevoaram o litoral até o Mucuripe, desfrutando de paisagens belíssimas”, destacou.

Outras três aeronaves transportaram os meninos. Os pilotos Cleiton Pereira, Vitor Medeiros e Cláudio Pinho colaboraram com a atividade. Após o voo, os adolescentes brincaram no campo de futebol, tomaram banho de piscina e lancharam. Todo o passeio foi acompanhado por responsáveis da entidade e servidoras da Cejai.

A desembargadora Lisete Gadelha, presidente da Comissão, também esteve presente. A magistrada destacou que a juíza Alda Holanda, coordenadora das Varas da Infância e Juventude de Fortaleza, autorizou o passeio, realizado no último sábado (13/06).

A iniciativa faz parte de uma série de atividades de lazer e cultura destinadas às crianças e adolescentes em situação de acolhimento. “Foi um dia diferente e extremamente agradável. Acredito que escrevemos uma página com linhas coloridas na vida desses jovens”, finalizou a desembargadora.