Conteúdo da Notícia

Corregedoria da Justiça e ACM iniciam série de reuniões com magistrados da Capital e do Interior

Ouvir: Corregedoria da Justiça e ACM iniciam série de reuniões com magistrados da Capital e do Interior

O corregedor-geral da Justiça do Ceará, desembargador Paulo Airton Albuquerque Filho, se reuniu, nesta terça-feira (13/04), por videoconferência, com magistrados que atuam nos Juizados Especiais, nas Turmas Recursais, em Varas Criminais e de Infância e Juventude na Capital e no Interior. Essa foi a primeira de uma série de reuniões da Corregedoria e Associação Cearense de Magistrados (ACM) com juízes, que tem o objetivo de discutir as ações do Órgão durante a Gestão 2021-2023.

No encontro, o desembargador Paulo Airton falou sobre o Plano de Gestão e ressaltou a necessidade da colaboração de todos para que o trabalho da Justiça seja cada vez mais efetivo e célere. “O Tribunal tem envidado esforços para que o cidadão tenha acesso ao Judiciário mesmo a distância. Desde a última gestão foi iniciada a implantação do WhatsApp Business, que foi fortalecida agora, além do Balcão Virtual, que está sendo implantado, ferramentas que possibilitam ao jurisdicionado uma comunicação mais eficiente”, ponderou.

Na ocasião, o corregedor também agradeceu o apoio dos magistrados e destacou que a Corregedoria está à disposição para o diálogo. A próxima reunião deve ocorrer nesta quarta (14/04), com magistrados que atuam nas 4ª, 5ª, 10ª e 12ª Zonas Judiciárias.