Conteúdo da Notícia

Coordenadoria da Infância e STDS discutem ações para capacitar jovens infratores

Coordenadoria da Infância e STDS discutem ações para capacitar jovens infratores

Ouvir: Coordenadoria da Infância e STDS discutem ações para capacitar jovens infratores

A Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) esteve reunida, nesta quinta-feira (11/02), com representantes da Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS). Na ocasião, foram apresentadas e discutidas várias ações da STDS para os adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas no Estado.
Entre elas, as parcerias realizadas com empresas particulares visando a realização de cursos profissionalizantes para beneficiar os adolescentes e egressos do sistema socioeducativo. Também foram analisadas novas propostas e os programas em andamento, como o “Primeiro Passo” e a “Linha de Estágio”, além do curso “Criando Oportunidades”.
O curso é destinado à capacitação de adolescentes em situação de internação provisória nas unidades de acolhimento. Ele está está sendo ministrado nos seguintes centros socioeducativos: São Miguel, Aldaci Barbosa Mota, Canindezinho e Centro de Semiliberdade Mártir Francisca.
O encontro aconteceu no Tribunal de Justiça. Além da equipe técnica da CIJ, que tem à frente a desembargadora Maria Vilauba Fausto Lopes, também participaram da reunião o sociólogo Frans Gadelha, a assistente social Robertha Arrais e o assessor jurídico João Nogueira, representando a STDS.
VII ENCONTRO
A desembargadora Maria Vilauba vai coordenar, em seu gabinete, na próxima terça-feira (16/02), a partir das 14hs, reunião para definir data e programação do VII Encontro da Magistratura, do Ministério Público e Defensoria Pública da Infância e da Juventude. O evento deverá ocorrer na primeira quinzena de agosto deste ano, em Fortaleza.
A iniciativa terá a participação de representantes da Procuradoria Geral da Justiça, da Defensoria Pública e TJCE.
Na quarta-feira (17/02), a desembargadora reunirá, também no seu gabinete, representantes da “Terre des hommes” para discutir o conteúdo do “Manual de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto”, a ser editado pelas duas instituições.